Dia das Mães deve movimentar 24,3 bilhões; consumidores preferem compras no shopping
Pesquisa da CNDL e SPC aponta comportamento animador dos consumidores para a data. No Natal Shopping lojistas se preparam para atrair clientes
Uma das datas mais esperadas pelos comerciantes, o Dia das Mães deve apresentar um resultado bastante animador neste ano. De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 77% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra para o período. Animados com a data, lojistas do Natal Shopping enfeitam suas vitrines para atrair os clientes.
A porcentagem representa 122,9 milhões de brasileiros presenteando suas mães, avós ou outros familiares e entes queridos na data, o que deve resultar no movimento de R$24,3 bilhões no varejo e em serviços. A projeção pode ser comparada ao comportamento observado em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, em que 78% da população realizaram compras nesse período.
Ainda de acordo com a pesquisa, 30% dos consumidores planejam gastar o mesmo valor que no ano passado e 24% pretendem gastar mais. Dessa parcela, 32% têm a intenção de compensar a falta de contato com as mães consequente do isolamento social.
A média total de gastos deve ser de R$197,46 com roupas, calçados e acessórios (49%), perfumes (42%), cosméticos (28%) e chocolates (21%) liderando as opções de presentes.
Comentários