MERCADO APROVA PLATAFORMA DIGITAL DE FEIRA DE CALÇADOS



A plataforma virtual eMerkator está empolgando o setor calçadista. A ideia é oportunizar negócios, fortalecer relacionamentos e divulgar conteúdos relevantes.

O mercado calçadista está mobilizado e com as atenções voltadas para a edição virtual do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai acontecer no dia 07 de julho, das 09 às 21h, na plataforma digital eMerkator. “Este será o primeiro grande evento do setor calçadista on line, reunindo todas as pontas da cadeia do calçado. Estou ansioso e apostando muito neste evento”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. Ao seu lado, estão os expositores, os lojistas e os representantes. “Estava me sentido órfã sem a feira. Agora estou esperando este momento que será a retomada do nosso segmento”, diz a lojista de São Paulo, Mônica Rodrigues Bortolini. “Achei o máximo”, acrescenta ela.

Com a realidade que estamos vivendo em tempos de pandemia e com a necessidade de exercer a empatia entre todos os personagens do calçado, a Merkator mobilizou-se logo no início da chegada do Coronavírus ao país com o objetivo em continuar promovendo encontros e oferecendo soluções de negócios e comercialização ao mercado segmentado. “Trabalhamos na busca de uma forma de estarmos presentes na vida de nossos clientes”, salienta Pletsch. Esta ferramenta desenvolvida vai disponibilizar para o mercado brasileiro os lançamentos das coleções primavera/verão 2020/2021 em calçados e em acessórios para os varejos nacional e internacional. Cada expositor terá um ambiente exclusivo projetado em 3D para a navegação do lojista e do visitante, com a disponibilidade de exposição de materiais específicos como fotos, vídeos e catálogos virtuais. Além disto, haverá, como em todos os eventos da Merkator, a discussão dos temas atuais mais relevantes para o varejo com palestras técnicas e análises do comportamento do consumidor e suas tendências pós pandemia. Isto tudo estará na plataforma eMerkator em ambientes específicas assim como as tendências de moda nas Salas de Tendências e nas Salas dos Patrocinadores.